Pensando em todos estes anos de iniciada…
Hoje pela manhã agradeci a Deus por minha missão, sou muito grata por poder iniciar pessoas, cuidar, a cada dia que faço algo por meus Orixás tenho a certeza de que amo o que faço.
Sei vivemos em um mundo que por vezes nos fazem atravessar tempestades, mas em alto mar tudo pode acontecer, passamos pela ressaca, mas também tenho o orgulho e a alegria de ser do Candomblé que em sua origem atravessou oceanos e continentes para chegar até nos.
Nem sempre nossa vida é felicidade e tranquilidade também temos momentos difíceis perdemos e ganhamos, mas tudo tem um porque penso que não nos caiba questionar, mas aprender com estes momentos.
Assim é nossa vida como o mar tem várias marés tudo tem um porque a onda que caiu ontem não vai cair hoje, mas tudo é passageiro, o que sobra é que temos que tentar aprender a sermos mais humildes os que têm valor hoje em sua vida talvez não o tenham amanhã.
O que vale são nossos irmão de fé e as pessoas que amamos.
O meu amor por Oxum me torna forte, resolvi dedicar meus dias a entender melhor as pessoas, trabalhar mais minha humildade e por que não minha paciência.
Dia 29 de março farei 32 anos de iniciada sinto que devo cada vez continuar tudo pelo Ilê e por mim também, várias vezes ao dia me pego pensando em quantos ainda precisam de mim, dos Orixás, da missão que recebi.
O meu amor por SANGO me torna mais forte, também resolvi dedicar meus dias a mim e aos meus, família, planos, estudo, mas não posso esquecer o futuro do nosso asé, ensinarei cada vez mais que santo não é uma conta bancaria e sim uma paz interior que quem já sentiu sabe do que falo.
Mas sei que ainda terei que domar a Leoa que há dentro de mim, pelo tempo que ainda viver não me furtarei a ser ombro daqueles que precisam que chegam até o nosso ilê pelo amor ou pela dor porque a única certeza que posso afirmar hoje em minha vida é que tenho uma “missão” ou seria um “dom” ou até mesmo “fé” quem sabe sejam as três coisas que se completam.
Enfim obrigado a você que leu minha mensagem ela é uma forma de agradecimento por tudo que já compartilhamos e mais ainda vamos compartilhar juntos, ASÉ.
Por Iyá Lúcia de Omidewá
1 comentário
Nenhuma menção ainda
DULCE REINAUX disse:
janeiro 25, 2013 em 11:37 pm (UTC 0)
Parabens pela sua missão tão bem cumprinda, com amor e dedicação.
Tenho acompanhado atravéz dos sites de relacionamento .
Eu tiro o chapel para a senhora. Que Deus lhe dê muita força e saude para que continue assim !
Grande abraço dessa simpatizante das religioes afro-brasileira
Dulce