Arquivo por mês: dezembro 2008

Feliz Ano Novo

Que 2009 seja repleto de felicidade, realizações e conquistas, e que Oxum, e todos os orixás do panteão africano, cubram a humanidade de saúde, paz e amor. São os votos de Mãe Lúcia, e de toda a família Omidewá.

Odum ti Orunkó Iyáwó

Ilustração: Jacira Oswald O Ilê Axé Omidewá está em festa e se orgulha em convidar toda a comunidade para prestigiar, amanhã, o próximo Odum ti Orunkó Iyáwó (Festa do nome do Iyáwó). Teremos a presença de Iemanjá, Oxum e Oyá. Mais um barco de iniciadas para o engrandecimento da tradição iorubá.

Festa do Boiadeiro

Tradicional no calendário do Ilê, foi realizada no último domingo de novembro, 29, a tradicional feste do caboclo Boiadeiro. Mais de 50 pessoas estiveram presentes para homenagear o caboclo Mestre Boiadeiro, patrono nos cultos de jurema da casa.

Encontro com a Igreja Anglicana

Fotos: Divulgação Aconteceu no penúltimo domingo de novembro, 23, quando o reverendo Israel Cardoso, da Igreja Anglicana do Brasil, realizou junto com Mãe Lúcia, um encontro ecumênico na sede do Ilê Axé Omidewá. Houveram cânticos das duas religiões e a celebração terminou com a feijoada de Ogum.

Sopão solidário

Fotos: Divulgação Sopão realizado pelo Centro de Cultura Afro-brasileira Ilê Axé Omidewá no terreiro de Pai Flávio, de Oyá. O sopão foi feito com os alimentos enviados pela Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e distribuídos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fazendo parte do Programa Fome Zero, do governo federal. …

Continue lendo »

Prefeito amigo do Axé

Foto: Divulgação Foto durante a reunião do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), em João Pessoa, onde Mãe Lúcia representou todo o povo de santo. Na foto, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho ao lado de Mãe Lúcia.

seo services