Arquivo por mês: novembro 2011

Mulheres discutem violência de gênero nas religiões afro brasileiras

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza na tarde desta quarta-feira (30) o III Seminário de Mulheres de Terreiro. A atividade acontece a partir das 14h, no Imperial Hotel, localizado em Tambaú. O Seminário encerra a programação do Novembro Negro da Prefeitura, que é alusivo ao Mês …

Continue lendo »

Paraíba adere ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar

ricardo-em-salvador-seguranca-alimentar-foto-jose-marques-3-270x202

  O governador da Ricardo Coutinho assinou na noite desta segunda-feira (7), o Termo de Adesão da Paraíba ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) com objetivo formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e combate à miséria no Estado.   Com a assinatura, a Paraíba é um dos cinco primeiros …

Continue lendo »

Curso para mulheres multiplicadoras inicia ações do Novembro Negro

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres iniciou na tarde desta segunda-feira (7) o curso “Mulheres de Terreiros multiplicadoras em Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos”. A ação faz parte da programação do Novembro Negro, realizado anualmente pela Prefeitura de João Pessoa, alusivo a 20 de novembro – Dia da Consciência Negra no Brasil. …

Continue lendo »

Prefeitura abre programação do mês da Consciência Negra nesta terça

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abre nesta terça-feira (8), às 8h, as atividades alusivas ao mês da Consciência Negra, denominado’ Novembro Negro’, com a oficina de Identidade Negra e Cultura Afrobrasileira, no Centro de Referência da Cidadania (CRC) no bairro dos Bancários. Durante todo o mês, …

Continue lendo »

Evento discute intolerância religiosa neste fim de semana, na Capital

O “2º Seminário de Difusão das Religiões de Matriz Africana do Estado da Paraíba” acontece neste sábado (5), a partir das 8h, no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio. O evento é promovido pelo Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afrobrasileira (Intecab) e conta com o apoio da Prefeitura de …

Continue lendo »

seo services