Arquivo por mês: maio 2012

maio
25

SEMINÁRIO DO PLANO NACIONAL DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA

Aconteceu no dia 27 de Abril deste ano o SEMINÁRIO DO PLANO NACIONAL DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA no SINTEL, com a presença do secretário de cultura do estado Chico César e  Alexandro Reis subsecretário da Seppir. Nossa mãe Lúcia esteve presente com sua fala forte e exigiu dos representantes do governo uma presença mais efetiva nas ações …

Continue lendo »

maio
24

VISITA DE SOCORRO GUTERRES DA SEPPIR

O Ilê Axé Omidewá recebeu nesta quarta-feira (24/05) a visita da gerente de projetos Maria do Socorro Guterres, ela representa a SEPPIR (SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL) e nos trouxe alguns esclarecimentos sobre a distribuição das cestas básicas e a elaboração e inscrição de projetos para o povo da cultura de matriz …

Continue lendo »

maio
21

I Congresso Internacional de Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais: Afirmação de Direitos Humanos.

10, 11 e 12 de Maio/2012 – Salvador/BA A Iyalorixá Lúcia “Omidewá” participou do  I Congresso Internacional de Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais. Tal Congresso foi uma iniciativa da Universidade Federal da Bahia, na qual se empenham particularmente as Faculdades de Direito, de Filosofia e Ciências Humanas e o Programa de Pós-Graduação em Antropologia. …

Continue lendo »

maio
05

Aniversário de Iyá Stella d’Oxóssi – 2012

Iyá Lúcia esteve presente com seu filho de Xangô – Cícero, na comemoração do aniversário de sua Iyá Stella d’Oxossi, em Salvador, dia 02 de maio. Muitos filhos e amigos compareceram e prestigiaram esse momento com muita alegria, muito amor e respeito à esta Iyá, que está entre nós há 87 anos. PARABÉNS Iyá Stella, …

Continue lendo »

seo services