Arquivo por mês: julho 2009

jul
27

Segunda Caminhada pela Água e pela Vida

A preservação dos rios e do meio ambiente se tornou o foco de uma grande ação social na manhã de ontem, em João Pessoa. O Centro de Cultura Afro-Brasileira Ilê Axé Omidewá realizou, no Valentina Figueiredo, a segunda edição da Caminhada pela Água e pela Vida, em defesa de todos os rios do planeta. A …

Continue lendo »

jul
27

Deputado amigo do Axé

O candomblé da Paraíba tem mais um motivo de festa neste ano. O Centro de Cultura Afro-Brasileira Ilê Axé Omidewá foi reconhecido na Assembleia Legislativa da Paraíba como de utilidade pública estadual, através do projeto de Lei n° 8.784, de 5 de maio de 2009, proposto pelo deputado estadual Rodrigo Soares (PT).

jul
20

Presente para as águas doces

No próximo domingo, 26, o Ilê Axé Omidewá vai realizar uma grande ação social em prol da educação ambiental junto ao povo de terreiro. Como em todos os anos, no mês de julho, será feita a entrega do Presente para as Águas Doces, em homenagem a Oxum, orixá patrono da casa. A concentração vai começar …

Continue lendo »

jul
02

Besouro, o filme

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=W2QgxB5xw-k] Confira em primeira mão no blog do Ilê Axé Omidewá o trailer de Besouro, filme de João Daniel Tikhomiroff que coloca um capoeirista no papel principal. Ao contrário de tantas outras citações no cinema, aqui o personagem principal segue a religião dos orixás, mas não é bandido, é herói. De acordo com o próprio …

Continue lendo »

seo services