Arquivo por mês: setembro 2008

Mais uma conquista!

Após indicação do Movimento Negro por sua preocupação e serviços prestados ao povo de terreiro na Paraíba, Mãe Lúcia agora é conselheira do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Os trabalhos realizados na Paraíba são reconhecidos nacionalmente. Segundo o blog da Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde, nosso núcleo trabalha para o …

Continue lendo »

Seminário

Fotos: Arquivo Pessoal Essa foto foi durante o Seminário Nordeste do Programa Fome Zero de Cestas Alimentares, que aconteceu nos dias 30 e 31 de julho deste ano, em Recife, onde Mãe Lúcia foi convidada como representante do povo de terreiro na Paraíba e coordenadora do programa Fome Zero. Na foto, Mãe Lúcia, o diretor …

Continue lendo »

Preserve-se!

Fotos: Divulgação Mais um trabalho da Rede Nacional de Religiões Afro e Saúde, para conscientização do povo de santo, educação sexual e orientação para uso do preservativo. Durante os trabalhos, são distribuídos preservativos, camisinha feminina e gel lubrificante, além da aula sobre saúde, ministrada por Mãe Lúcia, com demonstrações de uso do preservativo. Participou da …

Continue lendo »

Nos deixou

Fotos: Arquivo Pessoal Arquivo do Centro de Cultura Afro-Brasileira Ilê Axé Omidewá. Na ocasião, Mãe Lúcia visitava a casa de Mãe Joana de Oyá, que faleceu recentemente. Grande juremeira, Mãe Joana era uma das mais antigas da Paraíba. A visita foi educativa, através da Rede Nacional de Religiões Afro e Saúde. Fica registrada a homenagem …

Continue lendo »

seo services