Conhecendo a Iyá

Lúcia Oliveira foi iniciada na Jurema em 1976 pelo sacerdote Manoel Rodrigues de Araújo, em Campina Grande.
Iniciou-se para o Orixá em Março de 1981, na Nação Jeje Mahin, pela sacerdotisa Deta de Bessen (in memorian).
Ingressou no Ilê Axé Opô Afonjá, da Nação Ketu, em 1999 e, desde então, faz parte desta família pelas mãos da Iyalorixá Stella de Oxóssi.
Iyá Lúcia Omidewá é filha de Oxum. É a Iyalorixá responsável pelo terreiro de Candomblé Ilê Asè Opô Omidewá, membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), membro do Conselho Municipal de Saúde, membro do Núcleo Paraíba da Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde (RENAFRO) e do Programa Fome Zero, do Governo Federal, para o povo de terreiro, além de diretora do Centro de Cultura Afro-Brasileira Ilê Asè Opô Omidewá.
Seu nome, Omidewá, traduzido do iorubá arcaico significa “água chegou”.

ILÊ ASÈ OPÔ OMIDEWÁ

O Centro de Cultura Afro-Brasileira Ilê Asè Opô Omidewá é uma sociedade sem fins lucrativos e tem a finalidade de prover a manutenção e a preservação, com absoluto respeito ao legado dos antepassados, de sua casa mãe, o Ilê Axé Opô Afonjá, zelando também pela preservação dos seus instrumentos de culto e seu patrimônio. Também funciona como Terreiro de Candomblé da Nação Ketu, e atua na região com:

- Palestras, interagindo com outros terreiros de vários segmentos;

- Distribuição de cestas básicas pelo Programa Fome Zero para as comunidades de vários terreiros;

- Serviços de assistência social e religiosa para a comunidade do Valentina próxima ao Ilê.

CONTATOS:

2 comentários

Nenhuma menção ainda

  1. plinio rogerio disse:

    mãe lúcia minha benção!gostaria de conhece-la e queria saber se posso ir em seu terreiro em dia de festa!muito grato plinio.

  2. cicero quintino de lima disse:

    boa noite fui iniciado no orixa xango aganju e estou afastado do axe gosteria de um conselho da senhora moro em sao paulo osasco obs estou afastado porque nao comcocordo com a falta de respeito que alguns saserdotes fasem com os fieis

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

seo services