Arquivo por mês: abril 2012

Festa dos Aborós – Orixás Masculinos

P1060160

Convidamos à todas as pessoas a estarem prestigiando a FESTA DOS ABORÓS (Orixás Masculinos), que será realizada dia 28 de abril, às 19h. ***************************************************************************************************************************** A Festa foi linda e contou com a presença de muitos amigos, irmãos e simpatizantes da Religião. Agradecemos à todas as pessoas que se fizeram presentes e compartilharam dessa energia maravilhosa. …

Continue lendo »

OFICINA sobre o período do Climatério e Menopausa

P1060141

CONVITE!!! LOCAL: Ilê Axé Omidewá DATA: 17/04/2012. FACILITADORA: Juerila – professora da UFPB em fisioterapia e especialista na área a ser discutida. Informações: (83) 8724.7524 / 8896.3241 / omidewa@hotmail.com REALIZAÇÃO/APOIO: Secretaria de Mulheres, através da Coordenação de Saúde do Município. Esta oficina faz parte de uma ação do Projeto Mulheres de Ilerá da SEPM CONTAMOS COM A …

Continue lendo »

Omidewá contemplado com Ponto de Leitura da Ancestralidade Africana

negros_leitura

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR), lança nesta quinta-feira, dia 12, no Rio de Janeiro, o Programa Pontos de Leitura da Ancestralidade Africana no Brasil. A cerimônia será realizada no auditório Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional (FBN).

Aprovada a Lei que proíbe evangélicos de venderem o Acarajé como “Bolinhos de Jesus”.

baianas

A Comunidade Candomblecista ganhou a liminar que proíbe igrejas evangélicas de venderem o Acarajé, uma comida típica da Bahia dedicada a Iansã como “bolinho de Jesus”. O Acarajé é um patrimônio cultural brasileiro que muito contribui para a caracterização da identidade do brasileiro. Graças a esta ação as chamadas “Baianas” filhas deste orixá tão lindo …

Continue lendo »

Festa de Oxum mobiliza comunidade

O evento confraternizou integrantes de vários ilês da cidade.

O Ilê Axé Omidewá realizou no último sábado, dia 31 de março, a celebração da festa de Oxum, com a confirmação do Ogan Guilherme Filho. Cerca de 150 pessoas participaram da festa, com a presença de convidados do Ilê Axé Opó-Afonjá, de Salvador (BA). Depois da parte religiosa do evento, os presentes se confraternizaram com …

Continue lendo »

seo services