Arquivo por mês: maio 2013

maio
28

Itàn: Porque Ogun veste-se de Màríwò

Uma antiga lenda, conta que havia um mercado na cidade de Ire, conhecido por ser um mercado cheio de sofrimento, mas que apesar do sofrimento, o grande Deus da Adivinhação, Orunmilá conseguiu lá a sua prosperidade. Sabendo disso, Òsàlá também almejou a prosperidade, procurando saber com Orunmilá, o que ele deveria fazer para passar pelo …

Continue lendo »

maio
16

Iwà nikàn l’ó sòroo! Caráter é tudo do que se precisa!

Quando nos ajoelhamos aos pés de Olodumare, Àjàlá (escolhemos o nosso Ori), o nosso destino, sabemos que uma parte dele pode ser mudada (ÀKÚNLÈYÀN, livre arbítrio); com boa vontade podemos melhorar nossa qualidade de vida temos que ter iniciativa, podemos melhorar nossa educação e a nossa formação pode ser aperfeiçoada. O homem veio a terra …

Continue lendo »

maio
15

ELENINI – O guardião da Câmara Interna do Palácio Divino de Deus

* COMO O HOMEM VEIO DO CÉU PARA A TERRA * ELENINI – O GUARDIÃO DA CÂMARA INTERNA DO PALÁCIO DIVINO DE DEUS Há sempre a tendência de ver o homem absolutamente de uma perspectiva biológica. Um homem e uma mulher unem-se e uma criança nasce deles, a criança nova é vista como uma identidade …

Continue lendo »

maio
01

Itàn: O nascimento de Oxaguian

Nasceu dentro de uma concha de caramujo. Não tinha mãe. E quando nasceu, não tinha cabeça, por isso perambulava pelo mundo, sem sentido nem rumo. Um dia encontrou Ori numa estrada e este lhe deu uma cabeça feita de inhame pilado. Apesar de feliz com sua nova cabeça branca, ela esquentava muito e quando esquentava …

Continue lendo »

maio
01

Itàn: Oxum Apará

Em uma época onde os deuses viviam na terra, na região da Nigéria existiu duas jovens irmãs: Oxum e Iansã. Oxum era deusa do ouro e da prata e tinha poderes sobre o ocultismo, Iansã por sua vez era deusa dos raios, tendo assim poderes sobre eles. Oxum carregava consigo o espelho que mostrava toda …

Continue lendo »

seo services