«

»

Jatobá

ÁRVORES DA CAATINGA: JATOBÁ, JATAÍ, JITAÍ

Para que serve o jatobá? Serve para cicatrizar feridas e tratar asma, blenorragia, cistite, cólicas, vermes, doenças respiratórias, feridas na boca ou no estômago, prisão de ventre, coqueluche, disenteria, má digestão, fraqueza, problemas de próstata, tosse e laringite.

Propriedades da jatobá: As propriedades da jatobá inclui sua ação adstringente, antibactericida, antiespasmódica, antifúngica, anti-inflamatória, antioxidante, balsâmica, descongestionante, diurética, estimulante, expectorante, fortificante, hepatoprotetora, laxante, tônica e vermífuga.

Modo de uso da jatobá: As partes utilizadas da jatobá são suas folhas, casca e sementes.

Chá de jatobá: Colocar 2 colheres de sopa das cascas numa panela com 1 litro de água e deixar ferver por 15 minutos. Beber 3 xícaras ao dia.

Efeitos colaterais da jatobá: Não estão descritos efeitos colaterais da jatobá.

Contraindicações da jatobá: Não são conhecidas contraindicações da jatobá.

Casca de Jatobá para Cicatrizar Feridas: A casca de jatobá é um ótima para cicatrizar feridas, pois ela possui propriedades antibacteriana e anti-inflamatória, que facilitam a cicatrização e evitam a infecção, e ação antioxidante e estimulante que ajudam ao desenvolvimento de uma nova pele lisa e macia.

Ingredientes: 2 colheres (de sopa) de casca de jatobá; 1 litro de água.

Modo de preparo: Colocar as cascas, devidamente limpas, em uma panela juntamente com a água e deixar ferver por 15 minutos. Depois deixar esfriar, coar e beber a seguir. O chá pode também ser utilizado para lavar as feridas. Basta molhar uma gaze ou uma bola de algodão neste chá e aplicar sobre a ferida, deixando atuar por 15 a 20 minutos.

Quando a ferida começar a criar uma “casquinha” não se deve retirá-la porque ela protege contra a entrada de micro-organismos. O que se pode fazer para ajudar na cicatrização é tomar 1 copo de suco de laranja concentrado porque ele é rico em vitamina C que ajuda na regeneração dos tecidos.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

seo services