Durante a programação do evento, Mãe Lúcia visitou o babalorixá Euclides Talabyan, da casa Fanti-Ashanti (foto 4) e ministrou uma palestra sobre “As iniciativas sociais dos terreiros liderados por mulheres”, ao lado de Mãe Nalva, de Belém e Mãe Neide, de Maceió, ambas filhas de Oxum.
O evento serviu para fortalecer o trabalho social das mulheres de Axé do país. Todas saíram com muitas propostas e fortalecidas para dar continuidade aos trabalhos nos terreiros. Para Mãe Lúcia, a participação da Paraíba foi muito importante no evento.
“Foi importante a Paraíba ter participado de um evento de porte nacional. Agora vamos trazer ainda mais ações para o nosso Estado, e pretendo também buscar cada vez mais a participação da população feminina de terreiro, para que as mulheres estejam cada vez mais empenhadas. O ogã Marmo está de parabéns, foi um dos maiores eventos da Rede”, declarou Mãe Lúcia.
O 1° Encontro das Mulheres do Axé foi realizado em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão.
Deixe uma resposta