«

»

Odúm Étàlélógbòn de Iyá Lúcia d’Osun

 

E dia 10 de março de 2014 a Iyalorisá Lúcia d’Osun “Omidewá” comemorou 33 anos de iniciação para o Culto dos Orisás. Exemplo de Respeito, Dedicação e Renúncias, por Amor e Fé aos Orisás.

A seguir homenagem feita por alguns de seus filhos de santo:

“Uma corujinha me contou que há exatos 33 anos, ou seja, no dia 10 de março de 1981, se iniciava para o culto dos Orixás a mais formosa, disciplinada e dedicada filha de Oxum… Essa pessoa tão especial, que com sua natureza de Mãe, cativa atodas as pessoas que dela se aproximam, e a quem no dia de hoje rendo minha homenagem é, para mim, a maior Iyalorixá do mundo. Ocupa um lugar de prioridade na minha vida, pois não só me iniciou para o culto dos Orixás, como também tem sido amiga, companheira nas justas batalhas, cuidadora e Mãe. Ela é a Iyá Lúcia Omidewá! Nossa Mãe Lúcia de Oxum! A filha das águas ligeiras, que nos banha e nos fortalece para essa longa caminhada que é a vida! Minha Mãe, que os Orixás a iluminem, protejam e fortaleçam para que a senhora continue assumindo esse mister de luz, com muita felicidade, saúde, paz e harmonia! Eu, toda a nossa família espiritual, parentes, amigxs, a amamos muito! Babá Osolufan estenda o Seu Alá sobre a senhora e a defenda de todos os males! Bjoks de luz e de Axé! Sua bênção! (Yawó Ricardo d’Osalufan)“.

 

“Quero hoje agradecer a Olodumare pela senhora que me acolheu em sua casa Osún adupé minha mãe, agradecer a sua dileta filha Iyà Omidewá que não só me acolheu mas me ajudou a nascer pro orixá e de suas mãos generosas endireitou minha vida no caminho da espiritualidade e me trouxe a prosperidade. É na sua dedicação e exigência que aprendemos o que é orixá e estamos longe eu sei mãe de sermos como a senhora mas estamos no caminho estamos aprendendo com a senhora. A senhora desposou o orixá em sua vida e como é bom fazer parte desse dia, como é bom ter nascido debaixo da saia de Osún, como é bom fazer parte desta história como seu filho. Parabéns Mãe…Que Osún e Olorun nos deem a graca de estar sempre com a senhora (Yawó Júnior d’Iemanjá)“.

 

“Hoje é dia de homenagem pelo Odúm Étàlélógbòn de minha Iyá Lúcia Omidewá. Há 33 anos atrás nascia para o mundo espiritual uma yawó que mais tarde seria uma Iyálorisá de renome na Paraíba e adjacência. Todo mérito conquistado atribuiu sempre a sua senhora Òsún. Tem dedicado sua vida aos òrìsàs frente ao Ilê Asé Omidewá e a todos nós os seus filhos. Neste dia quero agradecer ao Orún e a minha Iyá Òsún por tê-la em minha vida! Rogo a todos os òrìsàs que continue multiplicando seus anos de vida, com muita saúde e que nos conceda o privilégio de tê-la em nossas vidas orientando, exortando e ensinando (Yawó Carlos d’Sangò)“. 

 

“Sra. Lúcia de Fátima, batizada pelos Orixás e conhecida pelo seu povo como Omidewá, As águas que chegou neste mundo para brilhar e fazer a diferença nesta cidade de João Pessoa, onde essa guerreira da espada de ouro lutou e derramou seu suor para estar hoje representando o nosso povo africano como sacerdotisa do culto aos Orisás, a 33 anos atrás recebeu das mãos de Osun a dádiva de nascer de novo e semear grãos aqui no Brasil, que esta data se repita e seja eterna em sua vida, que Oxum e seu filho Logun lhe faça sempre esta mulher abençoada e que encha seus dias de bençãos , que Ogum sempre esteja ao seu lado lhe dando força para vencer as batalhas da vida, Adupá a Olorum e a Osun por ter lhe reencontrado nesta vida, para cumprir minha missão, Parabéns por esta sempre em pé para vencer todos os obstáculos da vida sacerdotal que a eterna OXUM nós traga paz. (Yawó Inardson d’Logun)“.

 

“Que Deus Todo Poderoso, através de suas forças sagradas que denominamos Orixás concedam a nossa Iyá Lúcia Omidewá muito discernimento, força, coragem e determinação para continuar por muito mais tempo sua missão de tomar conta de nossa casa. Que a luz infinita de Oxum ilumine seus pensamentos e propósitos sempre. (Yawó Vanuza d’Osun)“.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

seo services