«

15 anos da RENAFRO

A RENAFRO – Rede Nacional das Religiões Afro-Brasileiras e Saúde foi criada a 15 anos e a comemoração será nos dias 25 e 26 de junho de 2018, no Rio de Janeiro. Haverá no dia 25 uma homenagem ao Ogan José Marmo Silva (in memoriam), ex-coordenador geral da RENAFRO, que partiu para o Orun em setembro de 2017. Na referida homenagem, que acontecerá na Assembléia Legislativa/RJ, será entregue a Medalha Tiradentes José Marmo à profissionais de destaque na promoção da saúde.

Já no dia 26  acontecerá o Seminário 15 Anos Renafro, no Mirador Hotel, em Copacabana. Os temas de destaque nas mesas são Renafro Saúde: uma história de conquistas das tradições de matriz africana no BrasilPolítica Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN) e o enfrentamento ao racismo religioso e Desafios e Perspectivas.

Estarão presentes coordenadores estaduais e coordenação nacional da RENAFRO, prestigiando essa bela e merecida homenagem ao seu idealizador e comemorando a vida desta Rede que tem como objetivo valorizar e utilizar os saberes dos terreiros em diálogo com o Sistema Único de Saúde (SUS), além de se envolver com o desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

Estarão presentes neste evento, representando a Paraíba, Iyá Lúcia Omidewá e Ekede Lú de Nanã.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

seo services