«

»

Ouro para Oxum

No último sábado foi realizada a festa para Oxum Apará, o Orixá da casa. Toda a família Omidewá esteve reunida para receber a Oxum da mãe-de-santo, que veio mais bela do que nunca, distribuindo axé e recebendo uma chuva de ouro dos convidados. Uma noite difícil de ser esquecida.

Outro momento alto da festa foi quando Oxum confirmou Mãe Thereza, filha de Oxalá e egbomi do Ilê Axé Opô Afonjá, como a Iyakekerê da casa. Na tradição iorubá, o título de Iyakekerê é dado para quem assume o posto de mãe pequena da casa, ou segunda sacerdotisa. Para nós do Ilê Axé Omidewá, receber Mãe Thereza oficialmente como nossa mãe pequena é uma grande honra. Seja mais uma vez bem-vinda à sua casa Mãe Thereza!

Abaixo, confiram algumas fotos da decoração e da família Omidewá em festa.

7 comentários

Nenhuma menção ainda

  1. Anonymous disse:

    Este realmente é o verdadeiro AXÉ que a PARAÍBA esperava, parabéns família OMIDEWÁ.

  2. Ekede Lú disse:

    as fotos ficaram lindas. as vendo tenho certeza q a festa foi um arraso. pena eu n ter ido, mas nao faltarao oportunidades.

  3. maria kiteria disse:

    parabéns lúcia,quem tem competência trabalha igual a vc.ñ foi á toa q oxum lhe escolheu.vc merece todos os eloios q vierem.te adimiro muito e te respeito demais,vc é uma mulher, e uma mãe-de-santo e tanto.bjo no coração.

  4. kiteria disse:

    parabéns lúcia,ñ estive presente mas tenho certeza q foi perfeito como tudo q vc faz.vc merece todos os elogios q vierem.te adimiro e te respeito muito.bjo no coração.

  5. Rafaela disse:

    Vanuzaaa,fechando de yaô,fico feliz que vc tenha feito sua obrigação,que nossa Mãe Oxum ilumine sempre seus caminhos,1 xero
    Tava linda a decoração doi barracão!!!

  6. david disse:

    Festa lindissima,tenho prazer de bater no peito e dizer q sou camdoblecista e sou filho de santo de Mãe Lúcia de Oxum.Te amu minha mãe!!!!

  7. Anonymous disse:

    Olá tudo bem.
    Gostaria de saber duas coisas, aonde posso conseguir imagens ou mandar fazer igual a esta que percebi na última foto?
    Se for possível gostaria de saber o endereço da casa, para que em um dia de toque eu possa visitar.
    Grande abraço a todos.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

seo services