Com o objetivo de proporcionar a visibilidade e protagonismo aos homens trans de João Pessoa, discutindo questões importantes como saúde e cidadania, o auditório do CE (Centro de Educação) da UFPB, recebeu várias lideranças dos movimentos LGBT da cidade com um dia de atividades para promoção de igualdade de direitos e aumento do conhecimento em exercer sua cidadania, fomentando o esclarecimento para este segmento sobre prevenção de doenças e protagonismo juvenil.
Jainara Oliveira, antropóloga do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais da Maria Quitéria uma ONG em João Pessoa, foi a organizadora do evento e expôs a programação que visa obter resultados positivos a partir das oficinas elaboradas durante o evento.
Colaborando com as atividades do dia, Leonardo Maners (foto), debateu sobre o filme Tom Boy , tendo durante o evento oficinas simultâneas que foram colhidos resultados ao final.
O evento teve a parceria do Movimento Lilás, ASTRAPA, Coordenadoria LGBT e de igualdade Racial de João Pessoa, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana, NCDH/UFPB e OAB/PB.
O Ilê axé Omidewá apoia e defende a causa dos que apenas querem exercer seus direitos de seres humanos, colaborando para a igualdade de gênero e abominando todo e qualquer tipo de discriminação. É interessante para o segmento mostrar força, se votamos temos todos o mesmo objetivo e exigimos que sejam usufruídos por igual, sem olhar a quem.
Por: Andréa Gisele
Deixe uma resposta