«

»

SEGMENTO LGBT DA CIDADE DE JOÃO PESSOA PROMOVE DIA DE ATIVIDADES

 

Com o objetivo de proporcionar a visibilidade e protagonismo aos homens trans de João Pessoa, discutindo questões importantes como saúde e cidadania, o auditório do CE (Centro de Educação) da UFPB, recebeu várias lideranças dos movimentos LGBT da cidade com  um dia de atividades para promoção de igualdade de direitos e aumento do conhecimento em exercer sua cidadania, fomentando o esclarecimento para este segmento sobre prevenção de doenças e protagonismo juvenil.

Jainara Oliveira, antropóloga do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais da Maria Quitéria uma  ONG  em João Pessoa, foi a organizadora do evento e expôs a programação que visa obter resultados positivos a partir das oficinas elaboradas durante o evento.

Colaborando com as atividades do dia, Leonardo Maners (foto), debateu sobre o filme Tom Boy , tendo durante o evento oficinas simultâneas que foram colhidos resultados ao final.

 

O evento teve a parceria do Movimento Lilás, ASTRAPA, Coordenadoria LGBT e de igualdade Racial de João Pessoa, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana, NCDH/UFPB e OAB/PB.

O Ilê axé Omidewá apoia e defende a causa dos que apenas querem exercer seus direitos de seres humanos, colaborando para a igualdade de gênero e abominando todo e qualquer tipo de discriminação. É interessante para o segmento mostrar força, se votamos temos todos o mesmo objetivo e exigimos que sejam usufruídos por igual, sem olhar a quem.

Por: Andréa Gisele

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

seo services